As Eliminatórias chegam ao seu final nesta parte do mundo chamada América do Sul.
O Brasil já tem a vaga garantida para a Copa de 2010, na África do Sul. Nos últimos jogos, só deu vexame. Perdeu na Bolívia (na altitude de La Paz, o que, convenhamos, é uma afronta aos direitos humanos) e só empatou aqui, no Mato Grosso do Sul, com a Venezuela, por 0 a 0, para mostrar que existem coisas mais feias do que a cara do diabo.
A Argentina foi favorecida pela vitória do Chile sobre o Equador por 1 a 0 e ganhou do Uruguai em Montevidéu, por 1 a 0 também. O Equador, que lutava para ganhar uma vaga, ficou de fora. E o Uruguai vai para a repescagem, correndo o risco de ter de enfrentar a vergonha de brigar pela vaga com Honduras (isso se não for com a Costa Rica, o que é um pouco menos vexaminoso). O time de Maradona, motivo de piadas não só no Brasil pelos maus resultados, foi salvo por um zagueiro (Bolatti) no finzinho do jogo.
E o Paraguai ainda não joga quando o post for fechado. Ele pode vencer a Colômbia, ficar com 36 pontos, contra 34 do Brasil, e ficar em primeiro nas Eliminatórias. Logo o Paraguai! Os europeus na certa devem estar muito contentes. Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha, todos eles não terão dó dos sul-americanos em geral. E pelo jeito, nem dos brasileiros. Pelo jeito, o hexacampeonato pode ficar para 2014...
Nenhum comentário:
Postar um comentário