(Do portal Estadao.com.br)
Depois de Angra dos Reis, no estado do Rio, e São Luís do Paraitinga, no estado de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro, a mais conhecida do mundo, foi a mais recente vítima das chuvas.
Até quando toleraremos esta situação? Até nosso país se tornar um lugar inabitável? Já passou da hora do nosso país parar de encontrar paliativos e ter um planejamento sério, ainda mais porque a tendência é chover cada vez mais devido aos desequilíbrios climáticos no mundo todo.
São Pedro não é culpado por esse descalabro, é bom que se diga. E não cabe agora procurar culpados, e sim achar soluções viáveis para o problema das enchentes. É bom que se diga: ainda veremos mais mortes a curto prazo, e se não fizermos nada para estancar isso, será muito, muito pior. Deus queira que a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Rio sejam realmente feitas, mas elas estão, sim, ameaçadas.
Não é só o Rio que está sujeito a isso. Qualquer cidade com planejamento tosco como a grande maioria das cidades brasileiras está sujeita a isso. Hoje é o Rio. Num futuro próximo, cenas como as vistas acima poderão ser vistas em São Paulo.
E assim caminha o Brasil, nossa pátria imbec... varonil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário