sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Existe algo pior do que uma crise na Seleção...

... e é a crise da educação!

Os resultados divulgados pela mídia a respeito do Enem 2011 são estarrecedores. A maior parte dos estabelecimentos públicos, e mesmo muitas escolas particulares, apresentaram resultados muito aquém do desejável. 

Isto tudo contribuiu para uma média geral de apenas 494,6 pontos, num total de mil, inferior à de 2010. Houve melhorias em Português e Matemática, mas a melhoria foi pífia. Nas disciplinas ligadas às ciências, como Química, Física e Biologia, a queda foi de 20 pontos em relação a 2010, que já era intoleravelmente baixa. Agora, são míseros 465 pontos. Isso dá uma nota 4,65, digna de reprovação.

Qual estado conseguiu ser o pior entre os piores? 5 assessores importantes do ministério da Educação são de lá. É o Maranhão, a ilustre terra do grande estadista e atual presidente do Senado José Sarney.

Sem uma educação decente, o chamado "país do futuro" NÃO TERÁ FUTURO! E os paulistanos ainda elegeram como prefeito um dos responsáveis por esse descalabro, quando ele foi ministro da Educação!

E o que estão falando por aí? Mano Meneses e o caso do goleiro Bruno! Deus tenha piedade de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário