Existem evidências claras da impopularidade crescente com o governo de Cristina Kirchner, acusada de ser lacaia de Hugo Chavez e cercear a oposição.
Ontem, em Buenos Aires, milhares de pessoas reuniram-se para bater panelas e pratos, fazendo barulho e mostrando todo o seu descontentamento contra a ameaça governista à imprensa e à liberdade. Protestaram também contra a má situação econômica do país e a corrupção política.
Espera-se que a presidente ouça a voz dos descontentes e repense as suas tentativas de "chavinizar" o país. Por enquanto, ela está fazendo ouvidos de mercador ao que considera manifestações "elitistas", e tentando desviar o assunto, falando da transição política na China, que é uma ditadura feroz. Pois é isso que ela parece querer: ser uma ditadora, com verniz peronista e populista.
Quanto aos brasileiros que acompanham a difícil situação do mais importante dos nossos vizinhos, eles deveriam seguir o exemplo dos argentinos ao invés de continuar nas piadas sobre o suposto ego inflado deles. Precisávamos fazer vários grandes panelaços contra os desmandos dos governantes, a violência que ameaça nossas vidas, a corrupção, o NOSSO DINHEIRO sendo roubado e usado para enriquecer bolsos alheios por meio de desvios de verbas e das obras mal-feitas da Copa, das Olimpíadas, do programa para minorar a seca no Nordeste, etc., etc., etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário