quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Breves do 11/11

1. O governo Bolsonaro lançou o programa Brasil Fraterno - Comida no Prato, para reduzir o desperdício de alimentos (algo crônico no Brasil) por meio de isenções fiscais para empresas que doarem alimento para entidades assistenciais. Também foi estendido o prazo, em dois anos, da desoneração da folha de pagamento, para conter o desemprego, algo elogiado até pela grande mídia, normalmente severa com o presidente. 

2. A Seleção Brasileira venceu o time da Colômbia com gol de Lucas Paquetá, e consegue a vaga para a Copa de 2022, onde a história será bem outra. Neymar, o grande astro do time, só se destacou pelo teatro ao receber um toque de Cuadrado e cair.

3. Belarus, governada pelo tirano Aleksandr Lukashenko, ameaça cortar o fornecimento de gás natural vindo da Rússia para a Europa, fechando os gasodutos que passam pelo país. Ele é acusado pela Polônia e pela Lituânia de transferir imigrantes vindos da Ásia Ocidental e da África para esses países, para tentar conter a crise migratória. A ditadura é vista como marionete do governo Putin, acusada de oprimir não só os imigrantes, mas também a oposição e o povo com repressão, tortura e lavagem cerebral. 

4. Gilberto Gil é eleito novo imortal da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira n. 20 deixada por Murilo Melo Filho, logo após a eleição de Fernanda Montenegro. Outros autores de livros ainda estão na espera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário