quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Breves do mundo esportivo

1. Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do COB, é condenado a 30 anos de prisão por corrupção pelo juiz Marcelo Bretas, conhecido há muito tempo por seu rigor contra esse tipo de crime. Nuzman teria comprado votos para fazer o Rio de Janeiro ser a sede das Olimpíadas em 2016, mas vai recorrer da sentença em liberdade. 

2. Carol Meligeni Alves avançou para as quartas-de-final no torneio de Brasília, ao vencer a sérvia Katarina Jokic por 2 sets a 1, parciais de 7/5 0/6 6/3. Ela é sobrinha de Fernando Meligeni, um dos mais conhecidos tenistas do Brasil, e ocupa a posição de número 250 na ATP. 

3. Estamos bem próximos do final da temporada da F-1 e o britânico Lewis Hamilton está conseguindo alcançar o holandês Max Verstappen, graças à brilhante vitória obtida em Interlagos no último dia 14, e também no Catar, no domingo passado. A próxima corrida será na Arábia Saudita. 

4. A jogadora de futebol Formiga encerra uma longa carreira na Seleção Brasileira. Hoje ela fez sua última partida com a camisa amarela na vitória acachapante sobre a Índia por 6 a 1 no Torneio Internacional de Manaus. Ela defendeu a Seleção desde 1995, e desde então teve várias passagens marcantes, como as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos (2003, 2007 e 2015) e as de prata nas olimpíadas de Atenas e Pequim. 

A jogadora Formiga despediu-se da Seleção Brasileira de Futebol aos 43 anos (Revista Cláudia/Ed. Abril)



5. Messi deve estar se perguntando onde foi se meter após a derrota do PSG para o Manchester City na Champions League. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo está sendo o maior responsável pela boa campanha do Manchester United, que conquistou vaga nas oitavas-de-final, após a vitória sobre o Villareal por 2 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário