terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Breves de um ano que promete...

 ...parafraseando o famoso estadista inglês Winston Churchill, "sangue, suor e lágrimas".

O ano novo mal começou e já começa a se comparado até com o "bebê de Rosemary", por causa das noticias ruins. 

Mortes como as de Zagallo e Franz Beckenbauer são irreparáveis para o mundo do futebol. Talvez tenhamos de esperar cem anos para.ver profissionais da bola comparáveis a esses dois. Como Pelé é Maradona, outros dois nomes mortos recentemente,  nunca veremos.

O Equador ameaça ser mais um ponto de conflito sangrento no mundo após a violência politico-institucional ocasionada pela fuga de um líder do crime organizado local e a violência contra uma estação de tevê, O presidente Daniel Noboa decretou "estado de conflito armado". Na prática,  o país andino está em guerra civil. 

O Equador continua a sua história de ser um país marcado pela violência política (AFP)


Continuam as guerras entre Rússia e Ucrânia,  Israel e Hsmas, e já se fala em uso de armas fabricadas na Coreia do Norte, pelos russos e pelo grupo terrorista islâmico. Por falar no país governado pelo tirano Kim Jong-un, ele está como sempre ameaçando o vizinho do sul, o Japão e os Estados Unidos com seus testes de mísseis.  Essa fanfarronice está irritando, mais do que assustando, os inimigos do glorioso líder, mas eles não subestimam o perigo.

E os portais de notícias da grande mídia estão infestados de tragédias, como o terremoto em Ishikawa e o assassinado de um sargento da PM que tentou deter um criminoso que cumpria a famigerada "saidinha".

Preparemo-nos para mais um ano DAQUELES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário