Nesta semana, o Brasil ficou chocado pela morte de Preta Gil, após uma luta sofrida contra um câncer no intestino. Muita gente tinha a esperança de èxito no combate a esta doença, certa de sua capacidade de lutar e enfrentar muitas coisas, mas ela foi derrotada. A filha de Gilberto Gil se foi cedo, com apenas 50 anos.
Ainda temos a perda, também chocante para os amantes do heavy metal, que ainda são muitos: Ozzy Osbourne, o eterno líder do Black Sabbath, "Príncipe das Trevas" e com a fama infame de comer morcegos, desde o episódio de 1982, quando ele teria mordido a cabeça de um deles durante um show. Não adiantou alegar que o animal estava morto quando ele foi jogado por um fã e foi parar na boca deste inglês que conquistou seu espaço na história do metal. Isso acabou se tornando uma lenda moderna.
![]() |
Ozzy Osborune (1948-2025) e a sua fama de "comedor de morcegos" foi além das fronteiras do rock'n roll |
Ozzy não morreu de hidrofobia (doença causada por morcegos e outros mamíferos como os cães), mas sim das consequências do mal de Parkinson. Mesmo assim, ele teve forças para se apresentar uma última apresentação com a sua ex-banda, a Black Sabbath, semanas antes da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário