quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Não dá para ficar lendo notícia de portal mesmo!

Os portais de notícias continuam infestados de reportagens para derrubar o moral de qualquer um.

Por decisão do Banco Central, os juros básicos continuam no patamar de 15% ao ano, e esse é o menor dos males. 

Juros altos, criminalidade, esbórnia com o dinheiro público... e isso só no Brasil, mas os outros países também estão com problemas


Continua o descompasso entre o governo federal e a sociedade civil, cansada de sofrer por causa do tráfico de drogas. Governo e Congresso estão se mexendo para lançar novos projetos de lei para vender a ideia de combate ao crime organizado, enquanto cresce a desconfiança segundo a qual os poderosos do país possuem algum "rabo preso" com as siglas. 

A cobertura de eventos esportivos ainda continua restrita ao futebol masculino, deixando os outros em segundo plano, até mesmo o tênis, onde atua o mais novo ídolo brasileiro, João Fonseca. 

Pior, muito pior, é a má repercussão da COP-30, cuja organização está digna de comparação com a já citada Copa de 2014, enquanto divulgam a difícil luta para salvar a ararinha-azul da extinção. Os últimos exemplares catalogados na natureza foram vistos num cativeiro particular. Enquanto isso, os exemplares monitorados, em poder dos órgãos oficiais, enfrentam um surto de infecção por vírus. 

Fora do Brasil, a situação também não anima. Não há trégua à vista na Faixa de Gaza, e a paz prometida entre Ucrânia e Rússia ainda está longe de se concretizar, continuando a matança de inocentes. As guerras na África conseguem ter repercussão, mas parece que ninguém se importa: uma delas, a do Sudão, envolve verdadeiros grupos de carniceiros, representados pelo Exército sudanês e pelas Forças de Apoio Rápido, e quem é mais atingida é a população civil. 

Muitos agentes das mídias oficiais preferem ignorar os conflitos e o sofrimento, e comemorar a eleição do muçulmano socialista Zohram Mamdani. Espera-se que ele se destaque pela gestão, e não por representar bandeiras, combatidas pelo governo Trump. Se ele fracassar como prefeito, e resolver enfrentar o ocupante da Casa Branca, teremos encrenca pela frente. 

Fora isso, também não param de veicular notícias de desastres, assassinatos e outras notícias ruins.

Não adianta chorar após ler os portais de notícias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário