terça-feira, 25 de novembro de 2025

Flamengo perto do título do Brasileirão. Mas ele quer a Libertadores. E o Palmeiras...

Próximo da grande final da Libertadores com o Palmeiras, o Flamengo está fazendo uma campanha mais consistente no Brasileirão, agora usado como um treinamento para os dois times. Nesta competição, eles também disputam o título, mas nesta rodada temos más notícias para ambos. 

O rubro-negro jogou com o Atlético-MG e o empate de 1 a 1 o deixou mais perto do título do Brasileirão Betano, aproveitando o tropeço do Palmeiras, que perdeu do Grêmio em Porto Alegre por 3 a 2. 

Todavia, o time carioca esteve atrás no placar por boa parte do jogo, e o Galo estava abalado por causa da perda do título para o Lanús na Copa Sul-Americana. Isso daria motivo para um resultado mais convincente, mesmo com alguns titulares poupados, mas a equipe comandada por Filipe Luiz perdeu muitas chances, e mostrou fragilidade no setor defensivo. 

No próximo dia 29, Flamengo e Palmeiras vão se encontrar no Peru, para a grande final da Libertadores, e a história pode ser outra. Pelo futebol mostrado no Brasileirão, sempre considerando o óbvio - são duas competições bem diferentes - não há favoritismo e nem garantia de uma boa disputa. 

Bruno Henrique salvou o Flamengo do vexame na Arena MRV, e os cariocas agora pensam na Libertadores (Tiago Trindade/Reuters)


N. do A.: Esta postagem sobre futebol é para não falar da repercussão da ida de Jair Bolsonaro à sede da PF, ou os atritos entre Legislativo e Executivo por causa da indicação de Jorge Messias ao STF. Agora aprovaram um aumento nos salários para os agentes de saúde, algo não previsto no Orçamento e capaz de gerar um aumento nos já pesadíssimos gastos do governo. Parece que o Brasil está mais perto de virar um Bananistão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário