terça-feira, 23 de março de 2010

São Paulo ameaçada

A Linha 4 está demorando demais a ficar pronta. E não adianta o pessoal do Metrô responsabilizar as chuvas ou o buraco no metrô em Pinheiros, ou qualquer outra desculpa esfarrapada para tentar justificar o injustificável.

Já escrevi em post anterior que a expansão está indo a passos lentos, mas firmes. Agora não tenho tanta certeza, dada a lentidão para entregar as primeiras estações da linha 4 (Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã) e as novas estações da linha 2 (Tamanduateí e Vila Prudente).

Do jeito que está, não conseguirão entregar a tempo a estação São Paulo-Morumbi, prometida para antes de 2014. Se fizerem isso, corre-se o risco de fazer uma obra de fancaria, daquelas de escandalizar qualquer estrangeiro.

Não conseguiram nem licitar as obras da linha 6 (Brasilândia-São Joaquim) ou a linha que ligaria o Aeroporto de Congonhas ao metrô São Judas.

Será que a verba destinada ao metrô está tão escassa? Ou alguém está interessado em fazer política rasteira em nossa cidade? Aqui não! São Paulo merece respeito e seus moradores não podem ser tratados como débeis mentais ou seres inferiores.

Já escrevi e repito: o metrô é a única solução para um transporte público decente. Sem ele, corre-se o risco de termos uma crise no setor sem precedentes na cidade. Congestionamentos, já tão imensos, podem se tornar uma catástrofe. São Paulo corre o sério risco de ser uma cidade inabitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário