quinta-feira, 6 de maio de 2010

E mais uma vez...

...o Corínthians não ganhou a Libertadores, para alegria dos rivais, que adoram ver o time do Parque São Jorge se ferrar na incessante busca de um inédito título.

Ele conquistou uma vitória, de Pirro, contra o Flamengo: 2 a 1, com direito a gol de cabeça de Ronaldo, o mesmo alvo das sátiras a respeito da sua forma física (de bola) e do seu envolvimento com travestis no ano passado. 2 a 1 era pouco: o "Timão" precisava de mais um gol, pois perdeu do Flamengo no Maracanã por 1 a 0. Gol em campo adversário tem peso na Libertadores, e como o rubro-negro carioca fez o seu, isso foi fatal para os paulistas.

Além do Corínthians, outros times grandes, coincidentemente alvinegros, nunca conseguiram botar a mão na taça mais cobiçada do continente: o Botafogo e o Atlético Mineiro (eu não citei o Fluminense, mas este não é alvinegro e sim o tricolor carioca).

Mas para a torcida autointitulada 'Gaviões' (para palmeirenses, são-paulinos e santistas, são os 'Galinhas pretas'), era obrigação moral para Ronaldo, Roberto Carlos & Cia. conseguirem o inédito título no ano do centenário do clube.

O técnico Mano Menezes, segundo a diretoria, permanece, contrariando a tradição de crucificar o treinador quando o time fracassa (como se os jogadores e os dirigentes não tivessem culpa).

E agora, os corintianos tiveram de acordar do sonho. E vão enfrentar a realidade - e as aporrinhações dos torcedores do São Paulo, do Palmeiras e do Santos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário