segunda-feira, 10 de maio de 2010

QUEREMOS JUSTIÇA!!!

Não dá para tolerar as arbitrariedades cometidas pelo poder público. Ao invés de protegerem os cidadãos, eles fazem questão de oprimí-los, como se fosse na Idade Média.

Vejam o caso dos dois motoboys que foram espancados e torturados até a morte. Está certo que, no caso mais recente, a vítima estava com uma moto sem placa, mas é motivo para tanta truculência por parte dos policiais? Eles o massacraram na frente da mãe, a qual assistia impotente, pois não podia chamar a polícia para conter os agressivos, pelo tragicômico motivo dos criminosos serem da polícia.

E a desembargadora fugitiva que espancou covardemente sua filha adotiva e agora está foragida?

E os policiais que aceitam soltar criminosos em troca de propina, como um simples pagamento de cerveja?

E a indústria de liminares, verdadeira máquina de fazer impunidade?

E a dificuldade de prender criminosos com dinheiro? Cadeia continua a ser lugar para infelizes pobres-diabos que não conseguiram, ou não souberam, participar do jogo, no qual grandes criminosos, deputados e senadores corruptos e chefes do narcotráfico são peritos. Pretos, pobres, p%$#s, é o que se vêem nas prisões, como há muito, muito tempo (a alusão aos três P's é do tempo em que ainda se acreditava na justiça).

Finalmente: E A SOCIEDADE? Ela continua tolerante com a corrupção e a violência dos que deviam estar sob nossas ordens, ou seja, os membros do poder público. Deixamos que ambos os lados, criminosos e policiais, nos agridam e nos tratem como animais para serem caçados. Aplaudimos torturadores, como no famoso filme "Tropa de Elite". Pedimos a pena de morte para os criminosos, enquanto esta é uma pena corrente, com o agravante de ser extraoficial: meninos de rua, mendigos e agora motoboys são mortos sem julgamento e com crueldade.

Um país tem futuro desse jeito? Eu duvido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário