Já falei bastante de São Paulo neste espaço, e mais uma vez nossa cidade comemora seu aniversário sob chuva.
Novamente, os transtornos decorrentes das precipitações, e não há sinal de que os próximos aniversários serão diferentes. Talvez as chuvas piorem mais, devido à tendência atual do desequilíbrio climático em todo o mundo, e não só no Brasil.
Por falar nisso, nosso prefeito Gilberto Kassab tomou uma chuva... de vaias, devido a mais um protesto do Movimento Passe Livre, o único a fazer uma manifestação mais contundente contra a absurda tarifa de R$ 3.
Pelo menos o dia não foi marcado só pelas más notícias. O mesmo Kassab fez questão de reinaugurar a biblioteca Mário de Andrade, depois de meses de reformas. A maior biblioteca do Brasil está de novo em pleno funcionamento, pois durante todo este tempo a Biblioteca Circulante, responsável pelos empréstimos de livros, ficou desativada após algum tempo em um endereço provisório, a 1 km distante do resto do complexo.
Aliás, foi justamente durante essa reinauguração quando houve o tumulto.
Quem fez questão de aparecer na comemoração dos 457 anos da cidade foi o ex-vice presidente José Alencar. Mesmo corroído por um câncer e por 17 cirurgias, ele deu claros sinais de vida e recebeu pessoalmente a medalha das mãos da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente Lula também compareceu à cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário