quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fregueses de carteirinha

Outra vez o Brasil perdeu para a França, desta vez num amistoso realizado no Stade de France. O Brasil não consegue mesmo vencer o maior algoz da história do futebol desde 1992. 

Não podia ser diferente, com um time sem criatividade e ainda por cima com um a menos a partir dos 39 min., quando Hernanes aplicou uma voadora em Benzema e foi expulso. O mesmo Benzema aplicou o castigo aos 9 min. do segundo tempo. Mas ficou nisso, porque os próprios franceses não estavam muito interessados em aumentar a humilhação, e também porque o goleiro Júlio César não deixou. 

Benzema comemora o gol que manteve o tabu (Foto: Christophe Ena/AP - 9/2/2011, no portal Estadao.com)

Sem um futebol convincente, a Seleção aos poucos vai desmistificando a lenda do 'país do futebol'. Não só corre o risco de novos vexames para a França como também vai passar outros longos anos correndo atrás da medalha de ouro nas Olimpíadas. Pior: o risco de dar vexame na Copa de 2014 em casa, na terra onde nasceram Pelé, Garrincha, Tostão, Romário, Marta... 

Teremos tradição em quê? Se o Brasil continuar neste caminho, o futebol brasileiro vai ser reduzido a mais uma história que os avós contarão para os netos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário