Ataques contra PMs, incêndios contra ônibus, mortes?
A prefeitura de São Paulo e o governo dizem que tudo está sob controle, como dizia o ex-governador Cláudio Lembo. Mas NÃO ESTÁ!
Ontem, ônibus de uma mesma empresa foram queimados e ela resolveu não colocar os outros nas ruas. Resultado: milhares de pessoas foram prejudicadas.
Quem deveria coibir esse vandalismo também é alvo dos ataques, não só na capital mas em outras cidads. Policiais militares foram assassinados. Dizem que isso foi uma represália contra um membro do PCC pela ROTA, dias atrás.
O Poder Público tem de investigar isso, se é uma ação conjunta do PCC ou de outro grupo criminoso. Mas o problema não é agudo. É crônico. Ninguém em sã consciência deixa de tomar algumas precauções quando sai de casa. Aliás, nem ficar em casa é seguro, devido ao risco de assaltos e arrastões. E o que foi feito na Cracolândia? Como já postei antes, é uma ação marqueteira para mostrar serviço. Os fumadores de crack continuam lá ou se espalharam para outros lugares. É certo que esses 'quase-zumbis' devem merecer tratamento e não cadeia, mas não podem ficar à solta.
São Paulo merece um tratamento melhor. E se depender dos candidatos às eleições municipais deste ano, haverá motivos de sobra para abaixar e menear a cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário