quinta-feira, 21 de junho de 2012

Será mesmo o fim do tabu?

Será mesmo o fim da sina corinthiana na Copa Libertadores?

O Corinthians conseguiu segurar Neymar e seus companheiros e, mesmo com o gol do craque santista, foi coerente com a filosofia de Tite de privilegiar a defesa, às vezes até às raias de chamar o adversário para a briga, principalmente no primeiro tempo, quando os torcedores 'fiéis' sofreram com o gol adversário. Fora isso, o topetudo não conseguiu fazer muita coisa. Ganso não ajudou em nada. E o castigo para o Santos veio. Logo aos 2 min. do segundo tempo, veio o empate. Danilo fez o gol que mudou a história do seu clube. 

Danilo fez o gol que levou o Corinthians à final inédita (Leandro Moraes/UOL)

Hoje, o clube conhecido como o 'Timão' vai conhecer o próximo adversário. Provavelmente será o Boca Juniors, que venceu o Universidad de Chile por 2 a 0 em La Bombonera, o seu alçapão particular. Mas o time chileno pode ainda mudar essa história. Se conseguir a façanha, teremos uma final com dois times que nunca ergueram a famosa taça abaixo.


E terão a chance de disputar o Mundial de Clubes com outro clube que ganhou só agora a Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea. Seria uma disputa jamais vista antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário