Sem muito alarde, o SBT fez voltar o Bozo, famoso palhaço americano daquela década infame.
Entre 1981 e 1991, o programa foi exibido. Um dos mais conhecidos Bozos da época foi Luís Ricardo, também jurado do Show de Calouros, que popularizou a frase mais famosa do personagem em terras brasileiras: "Ah, que peninha!!"
Porém, quem vestiu primeiro a fantasia do palhaço foi Wandeco Pipoca, que teve alguns problemas devido ao seu gênio forte e não ter lá muita paciência com crianças. Outro Bozo famoso foi Arlindo Barreto, que não se limitou a ser rabugento: usava drogas, e gravava algumas vezes sob efeito delas. Arlindo agora é pastor de uma igreja batista.
Muitos não se lembram exatamente do personagem principal do programa, e sim os coadjuvantes: o sabichão Papai Papudo (Gibe), a gorda Vovó Mafalda (Valentino Guzzo) e o inventor Sausi Fufu (Pedro de Lara). Como os três intérpretes desses palhaços morreram, não se sabe quem irá interpretá-los no novo programa. Também havia a Bozolina, que não aparecia e falava um idioma incompreensível, chamado de gibberish pelos americanos.
As brincadeiras mais famosas foram o Bozo Corrida, com mini-cavalinhos (preto, branco e malhado), Bozo Memória e Batalha Naval. Quando alguma criança perdia, ainda tinha de aguentar o bordão "Ah, que peninha!!" antes de levar um prêmio de consolação.
A partir de 1986, o programa sofreu a forte concorrência da Xuxa, com sua minissaia mostrando as pernas que chamava a atenção dos "baixinhos" (e dos "altinhos" também), o vocabulário cheio de "X" e a companhia das paquitas. Foi um período difícil para o palhaço, que acabou saindo da programação do SBT cinco anos depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário