quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

13 fatos bons e ruins do Carnaval que passou

1 - A Bahia deixou de tocar só a música da terra já faz algum tempo nos Carnavais passados, mas nunca foi tão longe quando o rapper Psy foi aparecer no trio elétrico da cantora Cláudia Leite e fez todo mundo dançar o Gangnam Style. Esse fato foi exposto em uma das postagens mais recentes. 

2 - A modelo Vanessa Urach deu o que falar em São Paulo ao desistir de desfilar no carro da Tom Maior, uma das que não se saíram bem segundo a avaliação dos jurados. Sem parte da fantasia, ela reclamou à imprensa que ia num carro coberto de fumaça, mal ia aparecer e ainda correria o risco de morrer intoxicada. Pior para a escola, cuja aparição no Anhembi passou em branco. Vanessa Urach foi vice-campeã no Miss Bumbum do ano passado.

Vanessa Urach reclamou da Tom Maior (Fonte: Ego)

3 - O ídolo do Santos Neymar confirmou o namoro com a atriz Bruna Marquezine, de apenas 17 anos, nos camarotes da Marquês de Sapucaí, no Rio. As especulações sobre o caso se arrastaram por meses.

4 - Por falar em Santos, a escola de samba Sangue Jovem, formada por membros da torcida do clube, protagonizou um gravíssimo acidente, no qual 4 pessoas morreram, quando um dos carros alegóricos saiu da trajetória, bateu num poste e um fio de alta tensão solto acabou energizando o veículo, gerando as mortes por choque elétrico. O carro pegou fogo, além disso.

5 - A cobertura das tevês a respeito dos desfiles foi sonolenta demais. Principalmente os desfiles de Salvador, Olinda e Recife mereciam um tratamento melhor. É certo que o Galo da Madrugada, os bonecos gigantes e o Bacalhau com Batata, evento da Quarta-Feira de Cinzas em Olinda, não costumam mudar, mas costumam ser mais populares do que os milionários desfiles nas grandes cidades do Sul Maravilha.

6 - Outra modelo, Gracyanne Barbosa, fez questão de desfilar como rainha de bateria da Mangueira, mesmo após ter abusado da malhação. A praticamente ex-musa gerou críticas das redes sociais, por exibir seus músculos de fazer inveja à Xena, a guerreira. E ela foi capa da Sexy...

Gracyanne Barbosa mostrou a sua força no desfile da Mangueira

7 - Quem acabou fazendo bonito nos desfiles foi Sabrina Sato, a destaque da Vila Isabel. A escola foi campeã na Sapucaí com um tema sobre a agricultura.

 Sabrina Sato brilhou com sua fantasia dourada durante desfile da Vila Isabel, campeã na Sapucaí (Foto: Ego)

8 - As máscaras de Joaquim Barbosa, o presidente do STF que condenou os mensaleiros à cadeia, encalharam. Pouca gente foi para a folia com uma delas na cara. A fisionomia sisuda de Barbosa parecia não combinar com a festa.

Quiseram homenagear o ministro do STF, mas não deu samba

9 - Outro fiasco foi o tema da imigração coreana no Brasil. Em fevereiro de 1963, vieram os primeiros imigrantes do país asiático, fato relembrado pela Mancha Verde, a escola da torcida palmeirense que deu as caras no Anhembi, e pela Inocentes de Belford Roxo, que desfilou na Sapucaí. As duas foram mal na apuração e acabaram rebaixadas. Para a Inocentes, o fato até era esperado, mas a Mancha acabou fazendo o Palmeiras virar ainda mais motivo de gozação dos torcedores rivais.


10 - Mais uma musa: Camila Vernaglia, terceira colocada na Miss Bumbum 2012, apareceu com a fantasia desalinhada no desfile da X-9 paulistana e acabou mostrando um pouco mais do que devia.

Difícil não notar os seios da Camila Vernaglia (Foto: AgNews/Ig)

11 - O "jabá" explícito dos desfiles no Rio e em São Paulo ofuscou a festa, e apareceram temas inacreditáveis, como cavalos mangalarga, da Beija-Flor. Isso não impediu que a escola de Nilópolis fosse bem avaliada (segundo lugar). Sem forçar tanto, houve homenagens às diversas culturas e lugares, como o Pará da Imperatriz Leopoldinense, ou o próprio Rio de Janeiro da Grande Rio, com direito a forte crítica contra a divisão dos royalties do petróleo.

12 - Outras escolas não louvaram tanto os patrocinadores, mas fizeram uma salada com os temas, misturando a sedução com zumbis, como fez a Mocidade Alegre. Como ela fez um desfile tecnicamente perfeito e agradou o público, acabou, com mortos-vivos e tudo, levando o campeonato deste ano no Carnaval paulistano. Também houve uma salada indigesta na Unidos da Tijuca, do Rio. A comissão de frente, algo tão comentado e elogiado, desta vez não agradou tanto: era para mostrar algo da cultura alemã, e a escola de Paulo Barros veio com gente fantasiada de Thor, da mitologia escandinava, e claramente inspirada no personagem da Marvel. Isso e mais os problemas na evolução e nas alegorias fizeram a Tijuca ficar "apenas" em terceiro lugar. 

13 - Comecei a lista com um fato de Salvador e termino com outro da mesma cidade: Saulo Fernandes da Banda Eva quebrou um pouco o clima animado dos trios elétricos ao anunciar a sua despedida. Depois de 11 anos, ele deixará de ser o vocalista da banda para seguir carreira solo.

Esses foram os fatos mais notáveis do Carnaval 2013. Agora é curtir a Quaresma, cujo clima é mais forte do que nos anos anteriores devido à renúncia do papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário