quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Seleca do país do Fuleco

A Seleção brasileira voltou a não jogar bem e, merecidamente, foi derrotada pela Inglaterra no amistoso, por 2 a 1. Rooney fez o primeiro gol, ainda na fase inicial. Fred empatou, mas a zaga mostrou falhas e permitiu que Lampard fizesse o gol de desempate. 

É a primeira partida oficial com Felipão no comando, desde que voltou a ser técnico dos canarinhos. Na primeira, ele foi o técnico do time pentacampeão na Copa de 2002, e nas quartas-de-final, eles enfrentaram a Inglaterra. Mais uma vez, sufoco, e o mesmo placar, 2 a 1, mas invertido: os brasileiros despacharam os súditos da rainha, mesmo com Ronaldinho Gaúcho expulso. 

Com o futebol apresentado e Neymar de mal com a bola, os prognósticos apontam cada vez mais para um fiasco de proporções mundiais. Já estamos no caminho certo: atrasos na construção e reforma de estádios e infra-estrutura para transporte e hospedagem, roubalheira, excesso de concessões à Fifa, escolha do nome (?) do tatu-bola mascote do torneio e o logotipo oficial medonho, assim como o poster. É a Seleca do país do Fuleco. 

Diante disso, era melhor ter visto Burkina Fasso ter eliminado a favoritíssima seleção de Gana na Copa Africana nos pênaltis: 3 a 2, depois de uma partida terminada em 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário