quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fevereiro termina

Fevereiro termina, e com ele o pontificado acidentado de Bento XVI. Uma cerimônia simples, sem ao menor a entrega do "anel de pescador", um dos símbolos papais, para ser destruída. Isso só vai acontecer daqui a alguns dias. E com isso, Joseph Ratzinger passa a ser conhecido como "papa emérito" e sem "direito" a ser chamado pelo próprio nome. Será conhecido ad aeternum como Bento XVI. 

 Bento XVI, agora papa emérito, não voltará a se chamar Joseph Ratzinger

Ademais, este mês termina com crimes violentos em São Paulo, como o caso do empresário José Alberto de Camargo Cardoso, que foi assassinado por um ladrão que roubou seu valioso relógio Patek Philippe num dos bairros mais sofisticados da cidade, o Jardim Europa. Por falar em relógio, ainda há a repercussão de um outro crime ocorrido no centro da Suíça, com duas pessoas mortas numa fábrica de madeira. 

A economia mundial continua mal, com notícias preocupantes sobre a Itália. Não basta o risco de Sílvio Berlusconi voltar a ser premiê? Por causa disso, a Bovespa foi seriamente abalada, e até agora mostrou ser um péssimo investimento, pelo menos considerando os rendimentos de 2013: queda de 1,95% em janeiro e 3,91% em fevereiro. Há o temor de um "ano perdido", com inflação alta e crescimento pífio, fenômeno chamado de "estagflação", o que é obviamente péssimo para o nosso país. Na média, toda a população pode terminar 2013 mais pobre. 

Veremos como março irá se sair. Haverá o conclave para a escolha do novo papa, entre outros acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário