quarta-feira, 7 de maio de 2014

A lista do Felipão poderia chamar mais a atenção

Felipão liberou a lista dos que vão jogar na Copa do Mundo aqui no Brasil. Como era esperado, só nomes nos quais ele confia. 

A lista de convocados completa é esta: 

Goleiros
Jefferson (Botafogo); Julio Cesar (Toronto); Victor (Atlético-MG)

Zagueiros
Dante (Bayern de Munique); David Luiz (Chelsea); Henrique (Napoli); Thiago Silva (PSG)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona); Maicon (Roma); Marcelo (Real Madrid); Maxwell (PSG)

Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City). Hernanes (Inter de Milão); Luiz Gustavo (Wolfsburg); Oscar (Chelsea); Paulinho (Tottenham); Ramires (Chelsea); Willian (Chelsea)

Atacantes
Bernard (Shakhtar Donetsk); Fred (Fluminense); Hulk (Zenit); Jô (Atlético-MG); Neymar (Barcelona)

Ou seja, nada de Robinho, nem de Kaká ou Ronaldinho, como queriam muitos. Felipão não estava muito a fim desses nomes, experientes mas marcados pelas copas de 2006 e 2010. 

Em outros tempos, quando o Brasil era realmente o país do futebol, o país parava para conferir e depois fazia seus comentários. Com estes nomes, aliás, a Seleção tem potencial para enfrentar e vencer o desafio de ganhar o hexa, mas tudo pode acontecer e nada está garantido. 

Contudo, a repercussão não foi tão grande assim. Existem outras notícias que chamam a atenção, como o caso de racismo contra o Daniel Alves (aliás, ele foi convocado) no jogo do Barcelona contra o Villareal, ou o vaso sanitário que matou um torcedor do Sport na Arena Recife. Mesmo notícias alheias ao futebol estão desviando a atenção da lista: a CPI da Petrobras e as manobras para evitá-la, a alta da inflação, a crise no fornecimento de água e energia elétrica, a criminalidade, a barbárie no Guarujá onde uma mulher foi confundida com uma sequestradora de crianças e linchada. Aliás, essa última notícia eu acabei não postando, como parte da série 'Mondo Cane', mas eu pensei bem e não valeria a pena encher o blog de tanta tragédia.

O Brasil está ficando parecido com certos países desenvolvidos ao não dar tanta atenção à Copa. Pena que por motivos às vezes diametralmente opostos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário