Tudo o que se faz a respeito da Copa do Mundo envolve polêmica, e vira motivo das críticas mais contundentes. Justas ou injustas.
Desta vez implicaram com o grafite no avião Boeing 737 da Seleção, feito pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, grafiteiros paulistanos conhecidos como "OSGEMEOS". Tudo foi feito em uma semana, quando o prazo era de duas. Pelo menos nisso não lembra em nada as obras da Copa.
Pelo que se nota, o trabalho não é assim tão merecedor de críticas, apesar do tempo de execução curto. Nada parecido com aquela tal "música oficial" do famigerado DJ Pitbull, nem com a taça estilizada que virou símbolo do torneio e merece a maldição eterna.
A grafitagem ficou interessante, até. Parece representar um monte de pessoas das mais variadas aparências, brancos, negros, orientais, indígenas.
"OSGEMEOS" fizeram arte no avião da Seleção (foto vista no blog Criatives - ver mais aqui)
Há quem diga que existem muitas pessoas com a pele amarela, parecendo com personagens dos Simpsons. Isso lembra a imagem esculachada do Brasil em dois episódios daquela série animada. Talvez seja mera coincidência (ou não...). "OSGEMEOS" não colocaram macacos ou cobras no meio, como a equipe de Matt Groening fez na paisagem brasileira. A característica não é exclusiva das figuras do avião: boa parte dos grafites feitos pelos Pandolfo apresentam figuras amareladas. Até os autorretratos deles parecem que sofrem do fígado.
Autorretratos dos gêmeos Pandolfo feitos em um muro
Fora isso, não vejo motivo para críticas. Aliás, não fica bem neste post o autor aqui bancar o sapateiro que foi além das sandálias, mesmo porque o trabalho dos Pandolfo não é para qualquer um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário