Neste mês houve muitos lançamentos para disputar os apreciadores do cinema como entretenimento.
Começou com o Homem Aranha 2, sobre o famoso "cabeça-de-teia" que sofre com os problemas de um adolescente comum e ainda tem de enfrentar um numeroso elenco de supervilões. No mês anterior, o filme do Capitão América foi lançado e ainda está bem no ranking dos mais vistos.
O brasileiro Getúlio foi lançado no mesmo dia do herói aracnídeo e está entre os 10 mais assistidos, até agora, o que não é nada mal.
Em meados deste mês, surgiu o monstro Godzilla, para meter medo com seu poder atômico. O filme relembra os 60 anos do dinossauro gigante que atacava Tóquio e, no filme atual, Nova Iorque. Chegou a estar no topo da lista, não dando chance nem mesmo ao também aguardado Praia do Futuro. Esse filme brasileiro rodado também na Alemanha assustou muita gente devido às cenas de sexo gay e pode ficar estigmatizado como obra para o público LGBT. A coisa fica ainda mais séria quando um dos envolvidos nas cenas é o personagem do Wagner Moura (o que o Capitão Nascimento iria pensar disso?).
Correndo por fora, está a comédia Mulheres ao Ataque, com Cameron Diaz como uma das três mulheres que disputam o mesmo homem. O filme foi lançado uma semana antes do monstrão japonês começar a apavorar por aqui.
A liderança de Godzilla não durou muito tempo. No dia 22 foi lançado o filme X-Men - Dias de um Futuro Esquecido, candidato a ser o campeão de bilheterias do ano. A história tem os famosos alunos do Charles Xavier, inclusive o mais carismático deles, Wolverine, enfrentando os robôs gigantes Sentinelas. O filme causou um imbroglio entre a sua distribuidora, a Fox, e a Marvel Studios, que não tem os direitos sobre as películas que envolvam alguns personagens, levando a uma situação curiosa: a Marvel não pode colocar os X-Men, o Quarteto Fantástico ou o Homem-Aranha em seu próprio estúdio. Isso provoca uma série de complicações, já que nos quadrinhos os heróis contracenam constantemente. A causa da confusão é um personagem dos X-Men, que irá participar do filme dos Vingadores, este sim produzido pelo estúdio próprio da "Casa das Idéias": é Mercúrio, o filho do vilão Magneto e irmão da vingadora Feiticeira Escarlate. A Fox resolveu não incluí-la também, para não causar ainda mais irritação na Marvel Studios.
Os poderosos X-Men. Aqui aparecem Tempestade, Cíclope, Noturno e o professor Xavier. No filme também aparece Mercúrio, a causa do mal estar entre a Fox e a Marvel Studios (Divulgação)
Os próximos lançamentos prometem esquentar a audiência nas salas de cinema, com No Limite do Amanhã, uma ficção científica com Tom Cruise, e Malévola, com a Angelina Jolie no papel da vilã da Disney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário