... quem imagina que São Paulo se tornou um paraíso para os adeptos das "magrelas" está muito enganado.
Ciclofaixas têm a nobre missão de permitir o trânsito de bicicletas, um meio de transporte não poluidor e capaz de atingir boas velocidades, desde que o condutor (ciclista) se esforce. E haja esforço, no caso de São Paulo, uma cidade que não é plana: é preciso usar e abusar da transmissão (bicicletas normalmente tem de 18 a 21 marchas).
Do jeito que as ciclofaixas estão sendo feitas, porém, há problemas, Elas se concentram nas áreas nobres da cidade e gente de outras áreas não conseguem acessá-las. Não houve estudos mais aprofundados sobre o impacto no trânsito, pois uma ciclofaixa sempre rouba espaço nas ruas e avenidas (o resultado disso são mais congestionamentos e violações dos espaços dos ciclistas). Além disso, a integração entre as ciclofaixas ainda é péssima, como se pode ver clicando AQUI.
Apenas as ciclofaixas não vão adiantar a tirar os carros das ruas. Como já foi postado neste blog, o metrô é a melhor opção para o transporte de massa. Sem a ampliação da malha metroviária, os carros continuarão a encher as ruas e avenidas da nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário