A maioria dos brasileiros quer curtir o Carnaval ou descansar, mas sempre alguém precisa cuidar para as coisas funcionarem, enquanto isso.
Um deles é o presidente Temer. Afinal, é a sua responsabilidade, como chefe de Estado e de governo, respaldado pela Constituição e pelas leis, que preveem o impeachment sofrido pela titular, Dilma Roussef, afastada por não cumprir com sua obrigação como governante (não exatamente por estar envolvida em corrupção, da qual o próprio Temer também é acusado). O ex-vice e atual mandatário não está a fim de sofrer o mesmo destino, a poucos meses de deixar o cargo após as eleições neste ano.
Outros se encarregam de manter a ordem e não deixar o país virar um imenso lugar de baixo meretrício, onde ocorrem não só os prazeres da carne, mas toda a sorte de baderna, crimes, atrocidades e violências. É o caso da Polícia e da Justiça.
E quem está fazendo planos para além do Carnaval, faça à vontade, mesmo os candidatos à "Vergonha Nacional" deste mês, como o Luciano Huck (principalmente se ele decidir se candidatar à Presidência neste mês e não formalizar sua candidatura; caso a formalização acontecer, ele se tornará um hors concours, concorrente forte demais para outros postulantes a colaborar para o Brasil se transformar num Bananistão ou numa Botocúndia) ou o Oswaldo de Oliveira, técnico do Atlético-MG que se comportou muito mal após o empate do Atlético Mineiro contra seu "xará" do Acre, um resultado vergonhoso na Copa do Brasil, mas suficiente para fazer o Galo avançar na competição (Obs.: pessoas jurídicas e empresas não recebem o selo da "Vergonha", portanto o Botafogo, como clube, ficará de fora da "premiação" no início de março, mesmo com aquela derrota para o Aparecidense por 2 a 1, evento a ser comentado pelo resto do ano).
Este blog vai ficar de plantão caso houver algum fato interessante para comentar, e posts mais elaborados serão feitos a partir da quarta-feira.
Este blog vai ficar de plantão caso houver algum fato interessante para comentar, e posts mais elaborados serão feitos a partir da quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário