quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Candidatos ao selo (o bom)

Em fevereiro, já temos candidatos ao selo de "Orgulho Nacional": 



1. Isadora Williams fez a melhor apresentação da carreira e conseguiu a melhor colocação de uma pessoa sul-americana na história dos Jogos de Inverno. Na quinta feira, ela disputará a final.

2. A cantora Anitta, quem diria, não se limitou a fazer sua apresentação no Bloco das Poderosas, na semana passada. Ela denunciou um assalto e deu uma "carraspana" no ladrão de celulares, que acabou preso.

Por enquanto, são duas candidatas. Os defensores da Lava Jato bem que gostariam de ter algum procurador ou juiz na lista de seláveis, mas a militância e os privilégios dessas categorias prejudicam a escolha. Gente que faz crítica ao governo poderia apontar a Beija Flor e a Paraíso do Tuiuti como seláveis, devido aos desfiles politizados, mas fazer política na Sapucaí não é motivo de orgulho, ainda mais porque o financiamento das escolas de samba é algo bem nebuloso, com fortes rumores de haver dinheiro sujo envolvido. Finalmente, não é nada animador saber que o país recuou 17 posições no "Ranking de Percepção da Corrupção", de um já inaceitável septuagésimo nono lugar para um distópico nonagésimo sexto. O país levou nota 37, ou seja, sofre em decorrência das ações daqueles que são apontados como merecedores do outro selo (o ruim): "Vergonha Nacional". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário