Depois de um início de ano com temperaturas relativamente amenas, o verão apareceu de verdade nesta semana, para aflição de muitos.
Quinta-feira, amanhã, teremos temperatura prevista de até 34 graus Celsius aqui em São Paulo. Para quem trabalha ou mora em ambientes sem ar condicionado, é um martírio. Por outro lado, as chuvas podem aliviar a situação - ou gerar as temidas enchentes, como é tradição no início de ano em muitas regiões paulistanas.
Segundo o Climatempo, o recorde de temperatura alcançado na capital paulista foi 33,8 graus Celsius. Está longe de ser a mais alta temperatura histórica (alegados 40,4 graus Celsius na Freguesia do Ó, em 2004), mas ainda assim fará muita gente invejar os cariocas, pois eles têm praias por perto.
N. do A.: A temperatura está esquentando, também, na Ucrânia, onde o risco de uma invasão por tropas russas é iminente. Já se fala em apoio da ditadura de Belarus, para atacar o vizinho pelo norte, enquanto o Kremlin ameaça a fronteira leste. Incursões pela Criméia, região anexada pela Rússia em 2014, também são cogitadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário