domingo, 16 de janeiro de 2022

Rumores em mundos ficcionais

O mundo real está infestado de notícias como mais um ataque terrorista no Texas, um tsunami em Tonga, mais um corpo esquartejado pelo PCC em Suzano e a guerra judicial perdida por Nowak Djokovic na Austrália por causa de sua atitude insolente contra as medidas sanitárias.

Enquanto isso, a Disney e a AT&T, donas das gigantes da ficção Marvel e DC, respectivamente, estão alimentando rumores. 

Após o megasucesso Homem Aranha: Sem Volta para Casa, outro trabalho da Marvel Cinematic Universe (MCU), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, está criando expectativas sobre novos personagens, inclusive usados na Fox antes da fusão com a Disney. Fala-se na Illuminati, grupo poderoso integrado pelo Professor X e o senhor Fantástico, personagens da "Casa das Ideias" só recentemente adquiridos pelo MCU. O filme será lançado em maio, e poderá dar continuidade à integração de boa parte dos heróis e vilões apreciados pelos "marvetes". 

O que o Doutor Estranho, "mago supremo", irá revelar no Universo Cinematrográfico da Marvel? (Divulgação)

Para o lado da DC, um de seus "universos", o "Arrowverse", com base no personagem Arqueiro Verde e seus aliados, pode ser bruscamente interrompido, devido à possível venda da CW, canal sustentado pela ViacomCBS e pela WarnerMedia. Este canal sempre deu prejuízo desde o seu lançamento, em 2006, mas é responsável por séries consagradas como Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Superman & Lois e Stargirl. Ainda há projetos da DC neste canal recém lançados, como Naomi, e outros em projeto, como Justice U, que pode lançar novos personagens da "Editora das Lendas", mas eles podem ser precocemente encerrados. Outros trabalhos com os heróis da marca estão na HBO Max (Titans, Doom Patrol e o irreverente Peacemaker, que conquistou crítica e público bem recentemente). 


N. do A.: O mundo ficcional dos quadrinhos está bem atormentado, com enredos cada vez mais estranhos para quem é da "velha guarda" dos consumidores da "nona arte". Ter um "Superman gay" e só um dos conceitos mal assimilados pelos leitores. Uma série sobre isso estará aqui em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário