1. A "terceira via" nas eleições brasileiras está fadada ao fracasso, devido à mediocridade dos candidatos, mesmo os mais conhecidos, como Ciro Gomes e Sérgio Moro. Reclama-se, com razão, da demagogia e falta de uma verdadeira noção de democracia por parte de Lula ou do atual presidente, Jair Bolsonaro, mas eles pelo menos não escondem o populismo e o perfil de condutores para as massas.
2. A Rússia e a China vão continuar a aterrorizar o Ocidente com suas posturas beligerantes, enquanto a Ucrânia e a ilha de Taiwan estão correndo perigo crescente, à mercê das tiranias de Moscou e Pequim, respectivamente. Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Japão e outros países sabem com quem estão se metendo e não poderão errar, pois o mundo todo sofrerá as consequências.
3. A Seleção Brasileira pode até tentar, mas verá o sonho do hexa ruir porque Tite não tem, e talvez nenhum outro técnico brasileiro tenha, um esquema de jogo capaz de fazer render atletas talentosos, bem pagos e esforçados, porém pouco confiáveis, suscetíveis a cometerem erros crassos e com insuficiente maturidade emocional (vide o jogo contra o Equador, onde o goleiro Alisson e o lateral Emerson Royal cometeram faltas violentas e contribuíram para o empate em 1 a 1 com o limitado time rival); aliás, a citada partida foi um lixo, principalmente a atuação do juiz colombiano Wilmar Roldán.
4. Nosso poder de compra continuará a encolher porque a energia elétrica continuará a subir por conta do uso de termoelétricas dispendiosas e irregularidade crescente no regime de chuvas, enquanto o dólar refletirá o clima eleitoral e pressionará todos os preços em geral, notadamente o dos combustíveis. Isso pode se tornar ainda pior se a pandemia não ceder ou houver algum conflito de maior escala envolvendo Rússia ou China.
5. Vai demorar alguns anos para Elon Musk fabricar algo realmente funcional e seguro devido às falhas nos carros "sem motoristas" da Tesla que, no fundo, precisam da intervenção de alguém em seu interior em caso de imprevisto, e nos defeitos dos foguetes SpaceX - um deles vai parar na Lua ao invés de voltar para a Terra por prosaica falha no sistema de combustível. Elon Musk é o mais talentoso e ousado de todos os empreendedores, não sendo um bilionário por acaso, mas poucos ainda querem realmente experimentar seus produtos, mesmo porque é necessário ter um poder aquisitivo considerável para desfrutá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário