terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Breves da folia

Ivete Sangalo planejava parar neste Carnaval em Salvador, mas não imaginava uma explosão em tubo de gás carbônico que iria ferir duas pessoas em seu trio elétrico. Uma despedida amarga e lamentável para a chamada "rainha do Carnaval" na cidade. 

Ivete Sangalo chorou na despedida, com motivos de sobra para isso (Francisco Cepeda/Quem)

Em São Paulo, a Mocidade Alegre voltou a vencer, e irá desfilar novamente no sábado junto com as agremiações dos clubes de futebol, os quais tiveram bom desempenho. A Dragões da Real até empatou com a campeã, mas perdeu no critério de desempate (Harmonia), enquanto a outra escola vinculada ao time do São Paulo (a Independente Tricolor) foi rebaixada junto com a Tom Maior. A Gaviões ficou com o quarto lugar e a Mancha Verde, com o quinto. 

Enredo da Mocidade Alegre, campeã do Carnaval, homenageando Mário de Andrade (Canal próprio da escola)

A Vai-Vai, cujo enredo teria ofendido a polícia, ficou no meio do caminho. Ela já havia recebido várias manifestações contra ela, principalmente de policiais e simpatizantes. 

Ainda em São Paulo, o tradicional Galo da Madrugada de Recife desceu para as nossas plagas e homenageou Reginaldo Rossi, tal como aconteceu na capital pernambucana. 

No Rio de Janeiro, as escolas estão se preparando para a apuração nesta Quarta-feira de Cinzas. E, devido aos problemas como carros alegóricos quebrados e até um princípio de incêndio, numa das alegorias do Império da Tijuca, será esperada uma sucessão de notas desfavoráveis, capazes de rebaixar uma escola ou tirá-la da disputa pelo título. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário