quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Mais um jogador condenado...

Daniel Alves, ex-jogador de futebol por vários clubes, inclusive Barcelona e São Paulo, e ex-lateral da Seleção Brasileira, foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro pela Justiça espanhola. Para a acusação, a pena foi branda demais, pois considerando os atenuantes, ele seria solto em menos de dois anos. 

Nem as derrotas nas três Copas onde ele participou foram mais comprometedoras para sua figura do que a sua condenação

A vítima, agora com 29 anos, se diz aliviada mas não está contente com a pena branda, ainda passível de recurso por parte da defesa. 

Enquanto isso, a mídia esportiva cobra dos demais jogadores uma posição a respeito de mais um atentado à reputação dos jogadores brasileiros, já comprometida com a condenação de Robinho, o ex-atacante renomado nos clubes brasileiros e europeus. Nenhum companheiro de Daniel Alves ainda se pronunciou, nem o mais midiático deles, Neymar. 


N. do A.: No mesmo dia, Jair Bolsonaro, o general Augusto Heleno e o presidente do PL Valdemar Costa Neto, foram até a PF, mas não deram informações relevantes para o andamento das investigações a respeito de seus papeis nos atos do 8/1, ainda muito no terreno da especulação e da espetacularização, pois o Executivo e o Judiciário são acusados de quererem colocar Bolsonaro para fora das disputas pela Presidência. Enquanto isso, o ex-presidente se prepara para a mobilização na Avenida Paulista, no dia 25, como mostra de sua força política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário