quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Breves brevíssimas

1. O dólar foi a R$ 6,26, recorde histórico, e nesse ritmo ele chegará a R$ 7,00 ainda este ano, para desespero do brasileiro 

2. O Real Madrid conquistou o Torneio Intercontinental (substituto anual do Mundial de Clubes), despachando o Pachuca por 3 a 0 na final. 

3. Menino de 10 anos desaparecido em Assis é encontrado morto e despedaçado e vizinho confessou ter cometido o crime (esta é de estragar qualquer clima natalino)

4. Repercute na mídia o caso de brasileiros forçados a aplicar golpes financeiros para uma quadrilha em Myanmar; esta é só mais uma de milhares de quadrilhas atuantes no mundo. (idem 3). 

5. A DPVAT, antigo imposto para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, mas cujo dinheiro vai para outras finalidades, não será mais cobrada no texto da reforma tributária aprovada na Câmara. (Finalmente algo bom, mas lá vem o seguinte). 

6. Reforma tributária não irá conseguir cobrir o rombo no restante do governo Lula, por deixar de lado uma política séria de corte de gastos. Se depender do PT, seríamos escravos do governo. 

7. Muita gente está deixando de esperar 2025 na esperança de ser menos pior do que 2024, mas previsões dizem que o Ano Novo conseguirá a proeza de ser MUITO pior. 

E o horroróscopo para 2025 poderá vir a ser publicado (Getty Images)



Nenhum comentário:

Postar um comentário