... ainda dá tempo para haver algum acontecimento impactante, capaz de afetar a todos nós.
Excepcionalmente, este blog não terá um período de folga prolongado, a não ser nos dias 24 e 25, e no dia 1. E mesmo assim haverá uma possibilidade de fazer uma postagem, do tipo Plantão da Globo, ou algo assim.
De qualquer forma, nada de ficar chorando ou esperando pelo pior. 2024 foi um ano monstruoso? Foi! Mas sobrevivemos e haveremos de sobreviver na passagem do ano. Infelizmente, algumas pessoas, como as vítimas das terríveis tragédias em Teófilo Ottoni (MG), na ponte desabada entre Tocantins e Maranhão, e entre os passageiros do avião que explodiu em Gramado (RS), não poderão fazer isso. Mas podemos todos aprender com isso, sermos cuidadosos, cumprirmos nossos deveres e exigirmos que as autoridades cumpram os deles, na medida do possível.
O mundo não acabará só porque existe Trump, Putin, Zelensky, Netanyahu, governo de ex(?)-terroristas na Síria, embora qualquer erro ou dolo por parte deles ou de outros detentores do poder possa colocar nossa espécie e as outras em perigo. Mas devemos ficar alertas e estarmos preparados. E abracemos a busca pela verdade e por um futuro mais promissor para as gerações vindouras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário