2025 está terminando e quem está acompanhando as notícias pelas redes sociais ou pelos portais ou (ainda?) pelos telejornais se sente até um vazio interior de tanto vert tragédias, como os atentados nos EUA e na Austrália, ou o assassinato do diretor Rob Reiner.
| Rob Reiner (1947-2025), diretor de Conta Comigo e Questão de Honra, foi assassinado em sua casa junto com a mulher (John Lamparski/Getty Images) |
Agora só faltam 16 dias para terminar este ano. Mas isso não significa necessariamente uma boa notícia. 2026 vem aí, e muitos diazem que será pior ainda. Para o Brasil, muito provavelmente, porque será ano eleitoral e veremos se Lula será reeleito (caso sobreviver ou não ser um clone, de acordo com certas hipóteses malucas consideradas "teorias conspiratórias") ou se Flávio Bolsonaro irá conseguir aproveitar a tendência da América Latina se voltar para o conservadorismo, como o Chile na eleição de José Antonio Kast ocorrida ontem.
Uma coisa é certa: precisamos manter a força e a resiliência, e manter a esperança, essa força motirz de quem quer ver melhorias num cenário onde elas parecem não ter vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário