segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Rayssa Leal conquista o tetra

Rayssa Leal está se consolidando como um ídolo esportivo para os brasileiros ávidos de ter alguém para torcer, ainda mais com a aparente decadência da Seleção Brasileira da CBF e da razoável, mas não espetacular, estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1. Ela foi vencer, ontem, o SLS Super Crown 2025, a grande final do Mundial da Street League Skateboarding, ou skate de rua, como nós conhecemos aqui 

Com a torcida do Ibirapuera apoiando, a jovem maranhense, prestes a completar 18 anos, foi desafiada pela australiana Chloe Covell, com 15, e pelas japonesas. Ela mostrou tranquilidade em sua apresentação, enquanto as adversárias até se esforçaram bastante. Mas Rayssa correspondeu e fez um kickflip, ganhando nota 8,7, a maior da Super Crown. 

Neste ano, sua campanha refletiu a crescente maturidade, pois ela não teve os percalços dos anos anteriores, como no ano passado, onde ela sofreu acidentes e viu as adversárias ameaçarem o título. Mas essas aflições não a impediram de ganhar as últimas edições do Mundial de skate. 

Rayssa Leal bate adversárias e é tetracampeã do SLS Super Crown
Rayssa Leal teve um título mais tranquilo do que os anteriores (Paulo Vaz/SLS)

 

N. do A. 1: O clima hoje está propício para o ufanismocom a indicação de Wagner Moura e do filme O Agente Secreto para disputarem o Globo do Ouro. Certamente este blog irá destacar a premiação do ator baiano ou do filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, na hipótese de isso realmente acontecer em 2026. 

 N. do A. 2: Voltando ao tema esporte, Gabriel Bortoleto terminou sua campanha acumulando 19 pontos neste ano, na Fórmula 1. Não foi uma estreia ruim, mas esse desempenho relativamente modesto não trouxe grande destaque da mídia, e nem muitas cobranças, ao contrário dos astros do futebol, do tenista João Fonseca e, é claro, Rayssa Leal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário