quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Perto da grande aquisição

A Netflix, conhecida pelas suas séries como Stranger Things, está bem próxima de adquirir a Warner Bros Discovery. Nesta semana ela lançou uma oferta em dinheiro, pelos serviços de streaming do grupo, isto é, a HBO Max, e pelos estúdios cinematográficos, responsáveis por produções como Harry Potter, O Senhor dos Aneis, Matrix, O Exorcista, It! e o Universo Extendido da DC, isto é, os filmes do Batman, do Superman, da Mulher Maravilha e outros heróis dos quadrinhos. 

Duas das franquias mais famosas, Stranger Things e It, podem ficar nas mãos de um único estúdio (Divulgação/Netflix/Warner)

Isso significa que o setor de entretenimento, já extremamente concentrado nas mãos de poucas produtoras, vai ficar numa situação ainda pior para quem pretende ter seu próprio estúdio independente. 

A Paramount está também disputando o grupo, mas quer todo o conglomerado, isto é, as redes de televisão a cabo como a CNN, a TNT, o Cartoon Network e a Discovery Channel. A Comcast, dona da NBC e da Universal, também quer participar do jogo. Recentemente, ela tentou comprar a Fox, mas perdeu a disputa para a Disney. 

Se a Netflix ou a Comcast ganharem a disputa, as redes de TV a cabo terão um destino menos certo. E, em tese, a editora DC Comics estaria em novas mãos, mas alguns personagens podem ser licenciados por outras empresas, não descartando nem mesmo a Disney, dona da arquirrival Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário