segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Por falar em marcas...

O site do Neatorama (www.neatorama.com) mostrou a evolução de diversas marcas mundiais.

Quem se lembra desses antigos logos?

De 1930 até 1935, a conhecida marca Canon se chamava Kwanon.


E o antigo logo da Microsoft? A marca do Bill Gates tinha uma marca feia até 1987.


Olhem só... a LG só ficou conhecida como tal em 1995. Antes, era chamada de GoldStar, uma marca conhecida na década de 1990 inclusive no Brasil.
As marcas de automóveis, como as de tecnologia, também evoluíram de acordo com as idéias de suas épocas. A Alfa Romeo mostrava mais claramente uma serpente gigante devorando uma pessoa. Agoraparece que ela cospe fogo.



As quatro argolas da Audi representam as quatro grandes empresas alemãs que se fundiram em 1932: Audi, DKW (muita gente se lembra dessa marca), Horch e Wanderer.


Por outro lado, a BMW foi uma das marcas que mais se manteve com as características originais.


A Volkswagen teve uma história interessante: antiga lacaia do regime nazista, foi forçada a mudar seu logotipo com a ocupação pelos britânicos. Dizem que a marca original foi idéia do próprio Führer. Quem diria que os brasileiros que adoram Fuscas e Gols virariam fregueses de uma empresa com um passado desses! (mas agora a Volks está totalmente reabilitada)



A Mastercard tinha um logo esquisito até 1966, quando passou a ter uma marca bem próxima à atual (fonte: site Curiosando).



No Brasil, temos a Rede Globo, com seu logotipo inicial cheirando a mofo (e não era redonda, parecendo mais uma estrela estilizada!), e agora com sua marca tinindo, onde sua parte central lembra o formato da tela widescreen. Fonte: Amanda Designer (www.amandadesigner.com).




E a Record, então? Quantas mudanças...

E muito mais, que podem ser vistos em sites como o Atila Velo (www.atilavelo.com.br) e o Mundo das Marcas (mundodasmarcas.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário