...encontradas nos jornais, Internet e televisão, temos os sites de humor, principalmente os blogs.
Este é um blog que tem por finalidade falar de qualquer assunto. E hoje não falo sobre as décadas de ocupação desordenada e os problemas do clima, nem as outras causas das tragédias em Angra dos Reis, São Luiz do Paraitinga, Jardim Romano e outros lugares.
Também não vou falar dos escândalos de Brasília. Nenhum deles, nem do sr. José Roberto Arruda, o ilustre governador do Distrito Federal cujos aliados escondem dinheiro em lugares onde não se deve guardar.
Nada disso. Vou falar sobre os colegas da blogosfera que se dedicam a alegrar os internautas. E existem vários, criados pelos blogueiros de todo o país. Já li muitos deles, como:
- Ah! Tri! Né!, escrito pela gaúcha Dani Koetz (um dos poucos blogs de humor escritos por uma mulher, que, em dezembro de 2007, até participou do calendário da revista Playboy).
- Bobagento, cheio de bobagens hilariantes.
- Brogui, de conteúdo variado, e cujo logotipo é uma cândida ovelhinha.
- Cyanide and Happiness, blog de tirinhas famoso pelo humor negro, e seu pastiche, o famigerado Dr. Pepper.
- Grandes Tolices do Orkut, que debocha das 'pérolas' dos usuários do Orkut; só de olhar para o logotipo do cavalo risonho, dá vontade de rir sozinho.
- Haznos, com o seu demônio estilizado.
- Insônia, o blog dos insones cujo logotipo é uma coruja com ar amalucado.
- Irmãos Brain, um blog de tirinhas com três Miniman (bonecos de Lego) com personalidades que lembram os três elementos da psicanálise freudiana: Id, Ego e Superego.
- Nadaver, com vários personagens (destaque para o hilariante e estranhíssimo Papagaio Cíclope).
- Não Salvo, um blog com 'apoio' de Jesus e conteúdo para lá de profano.
- Sedentário & Hiperativo, com vasto conteúdo para os desocupados que não saem do computador.
- Treta, um blog feito pelo mesmo autor do Kibe Loco (Antônio Tabet, sob pseudônimo de Ivo Neumann); por mais estranho que pareça, o Treta vive ridicularizando o Kibe Loco.
Além dos conhecidos blogs Jacaré Banguela e o já citado Kibe Loco, que em certo momento se filiaram à Globo (o Kibe ainda está lá).
São as páginas mais indicadas para quem quer aproveitar as horas de vagabundagem ócio, quando não se tem compromisso com nada, ou então esquecer as tragédias, ou rir das sátiras aos responsáveis por elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário