terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sobre a vestimenta da Lady Gaga

Capa da revista Vogue mostrando o mau uso da carne por uma celebridade (a questão da sensualidade da pessoa em questão também é algo questionável)
Eu ia comentar sobre o polêmico vestido de Lady Gaga, mas desisti porque ia fazer três posts seguidos sobre o mundo cão.

Mas isso me inspirou a falar sobre a carne, uma substância que JAMAIS deve ser usada como vestimenta, mesmo porque é altamente perecível e todos sabem o que acontece se não for consumida logo.

Os vegetarianos que me perdoem, mas a carne faz parte, sim, da dieta humana. Os primatas são ocasionalmente carnívoros, com algumas exceções, como os gorilas. Nossa dentição é própria de animais pouco seletivos em termos de comida (onívoros), analisando o formato principalmente dos molares, arredondados e que não crescem com o tempo (ao contrário da dentição dos bois e cavalos).

A carne é um alimento que deve ser saboreado com prazer, pois é valiosa fonte de proteína e ferro, principalmente se for vermelha. A grande maioria dos que têm condições de comprar carne sempre aprecia um tipo: picanha, maminha, alcatra, costela, linguiça, presunto, salame, pernil, frango, peru, chester, caça, peixe, camarão, lula... (sim, os frutos do mar também são carnes, embora não sejam considerados assim). Sem falar nos miúdos: fígado, coração, rins,...

A grande maioria dos pratos salgados mais populares é à base de diversos animais que usamos para consumo. Podemos verificar isso em qualquer livro de receitas.

Como tudo na vida, porém, deve ser comido com moderação, pois é fonte de colesterol e gordura saturada, nocivos se consumidos em excesso. Não se pode comer apenas carne, assim como não se pode comer só doces para não perder os dentes devido às cáries, nem apenas verduras para ter problemas com falta de proteína.

A carne serve para comer, sim. E APENAS para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário