quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PELO AMOR DE DEUS! NÃO RESSUSCITEM A CPMF!!!


Estão querendo a volta a CPMF, o famigerado imposto sobre as aplicações financeiras que vigorou por anos e tungou sem píedade o bolso dos brasileiros portadores de contas bancárias. 

O dinheiro da CPMF era para financiar a saúde, segundo o governo de FHC. E era para ser provisório. Logo os brasileiros perceberam o erro de não terem feito nada para impedir essa aberração tributária, quando FHC passou a faixa presidencial para Lula. A CPMF ficou, e durante todo esse tempo não se sabia exatamente o verdadeiro destino. Provavelmente foram vários, desde o custeio de juros da dívida interna até pagamento de propina para mensaleiros. Quanto à saúde pública, talvez nem 1%. 

Na época do fim da CPMF, em dezembro de 2007, o governo esperneou e disse que o montante faria falta (Falta para quê? Para encher os bolsos e cuecas de dinheiro?). Pois a oposição acabou com a farra, o monstrengo acabou e o governo continuou a arrecadar cada vez mais. 

Por que querem a CPMF de volta? Na verdade, são os aliados do novo governo da Dilma, ávidos por cargos e para inchar ainda mais um Estado já gigantesco, incompetente, inoperante, estafermo, parasitário. E desta vez querem uma alíquota maior do que os 0,38% de antigamente. Pela voracidade e desfaçatez, não é surpreendente uma taxa maior que 1%. Neste caso, a tunga seria maior do que a inflação.

Eles querem nos fazer acreditar na função social desse disparate. Pior ainda é vir com a história segundo a qual a maioria da população não tem conta em banco e não será afetada por essas medidas. Pura mistificação, mistura grotesca de paternalismo com comunismo e a mais deslavada e embolorada demagogia. Pois boa parte dos trabalhadores precisam manter conta em banco para receber seus salários.

Os brasileiros precisam protestar contra mais este ato criminoso. CPMF NUNCA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário