domingo, 1 de maio de 2011

Enquanto isso, no Brasil...

... o país tratou de assuntos bem mais profanos do que a beatificação de João Paulo II, como a chuva forte que forçou o adiamento da Fórmula Indy no Brasil para amanhã às 9h, em plena segunda-feira, e a decisão nos campeonatos estaduais de futebol, três deles, todos em estados importantes, terminaram nos pênaltis: 

- no Rio Grande do Sul, houve a clássica final do Gre-Nal: o Inter venceu o Grêmio após ter dominado o jogo, mas deixado o rival tricolor empatar no final: 1 a 1, gols de Leandro Damião aos 24 min. do primeiro tempo e Júnior Viçosa aos 41 min. do segundo tempo. Nos penais, 4 a 2 para o Colorado; 

- no Rio de Janeiro, o Vasco tentou impedir a conquista da Taça Rio pelo Flamengo, pois ele já havia ganho a Taça Guanabara; após um jogo com várias chances mas sem nenhum resultado, os dois arqui-rivais tiveram de decidir tudo nas cobranças individuais, e o Flamengo converteu 3 pênaltis, contra apenas 1 do Vasco; o resultado foi o rubro-negro campeão carioca, de forma invicta, pois não perdeu neste campeonato; 

- em São Paulo, não houve ainda uma final, e sim o tradicional 'dérbi' entre Palmeiras e Corínthians; o alvi-verde lutou até o fim com um a menos em campo e ainda sem Luiz Felipe Scolari, ambos expulsos pelo famigerado Paulo César de Oliveira; o Corínthians mostrou falhas na defesa e tomou o gol no começo do segundo tempo,  de Leandro Amaro, aos 7 min., mas fez o seu com William, doze minutos depois; após uma série equilibrada de cobranças bem convertidas, o jovem João Vítor do Palmeiras errou a sexta cobrança e Ramirez fez o gol que deu vitória ao alvinegro, que vai enfrentar o Santos nas finais.

No Nordeste, o Bahia e o Náutico venceream, mas não levaram. O Vitória vai à final do campeonato baiano, e o Sport segue em frente para tentar ser campeão pernambucano.


P.S.: citei o adiamento da Fórmula Indy no Brasil, causado por uma chuva torrencial e um sistema deficiente de escoamento da água; como resultado, mostramos a tradicional 'competência' para organizar corridas, aos olhos de fora; isso pega mal para quem vai sediar competições mundiais em breve; azar nosso, como povo da terra de Macunaíma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário