Morreu no sábado a cantora inglesa Amy Winehouse. Essa morte já era esperada, devido ao conhecido 'apetite' da super-estrela por drogas e álcool, mas aconteceu logo na idade considerada 'maldita' dos astros da música pop. Janis Joplin (1943-1970) é o maior exemplo disso, entre as cantoras. Ela também levantava multidões e usava drogas.
A autopsia ainda não divulgou as causas da morte, mas tudo indica que foi mesmo overdose.
Sem dúvida, a autora de Rehab vai ficar imortalizada, assim como outros ídolos que partiram em circunstâncias trágicas, como Michael Jackson e Jimmy Hendrix, este último também morto aos 27 anos. Seus discos ainda vão vender muito, e ela vai ficar lembrada para sempre como a doidona com uma pinta no lado da boca e um cabelo bizarro, arremedo das antigas cabeleiras das mulheres gregas:
Pintura na atual Turquia representando mulheres na Grécia antiga, do site Visualphotos.
Os humoristas também não vão esquecer tão cedo da cantora, assim como no caso do Michael Jackson. O site Charge On Line mostrou uma série de caricaturas dela:
Charges de: Dálcio, Adnael, Cícero, Zope, Regi, Samuca, Marco Jacobsen e Mariano, todos do site Charge On Line.
P.S.: A alusão às mulheres gregas lembra de outra notícia ruim: a agência Moody's rebaixou as notas dos títulos da Grécia para "Ca". É a nota mais baixa dada a um país soberano, e um sinal claríssimo que o mercado não está nada otimista com os rumos do país europeu, mesmo com o prometido ajuste nas contas públicas e a ajuda dada ao resto da União Européia. Se o governo grego não honrar seus compromissos, a economia do país vai ficar como a Amy Winehouse: morta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário