quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Corremos o risco de ter saudade do ano velho!

As notícias recorrentes nos jornais, telejornais e portais da Internet neste ano que ainda está no começo não são nada animadoras. 

Seca no Nordeste, chuvas torrenciais no Sudeste, descaso generalizado dos governos nas referidas regiões, volta do Renan, desvios de dinheiro público, idosos sendo agredidos por criminosos e motoristas em alta velocidade (que, aliás, também são criminosos), bombardeios no Mali contra forças ligadas à al-Qaeda, terroristas desse mesmo país atacam na vizinha Argélia, repercussão do massacre de dezembro passado contra uma escola infantil em Newtown, incerteza política na Venezuela devido à doença de Hugo Chávez, pífios resultados da economia brasileira que podem se estender para este ano, mortes por motivos fúteis, etc., etc.

E, agora, a notícia de uma suposta empresa que recebeu R$ 6 milhões com o NOSSO DINHEIRO. Essa empresa, a Bonacci Engenharia, é um barraco miserável "guardado" por um bode, em nome de Aluizio Dutra de Almeida, ex-assessor do líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN).

Sem falar em outras notícias menos burlescas (próprias de gente que gosta de rir na cara de quem não tem o privilégio de ser político ou cair nas graças de um) e mais macabras, como a descoberta de cabeças humanas no aeroporto de Chicago (carregamentos assim não são exatamente uma novidade, mas nos Estados Unidos...). 

O ano de 2012 foi amargo? Então prepare-se: 2013 poderá vir a ter gosto de fel misturado com carqueja (e uma pitada de bitarom* para temperar).

O Ano Novo nasceu! (foto do The Daily Telegraph, jornal da Austrália)

* Para quem não sabe o que isso, pesquise no Google: é o nome comercial para o benzoato de denatônio, usado em veneno de rato para evitar a ingestão por humanos e animais domésticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário