quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Já se passou um mês

2013, como já foi postado anteriormente, começou com acontecimentos indignos de lembrança ou inesquecíveis, no mau sentido da palavra. Os acontecimentos em Santa Maria não podem ser esquecidos, apesar de todo o trauma causado não só pelas famílias das vítimas, mas por todos nós. 

Hoje, terminou janeiro. Tradicionalmente, o mês, cujo nome é homenagem a Janus, o personagem mitológico que pode olhar para a frente e para trás, simbolizando o passado e o futuro, não é uma boa amostra do restante do ano. 

É possível um ano começar de forma ruim e ser lembrado depois como memorável. Por outro lado, um ano pode começar cheio de esperanças e ser considerado traumático, como foi o caso de 2001: foi o primeiro ano do século atual e agora lembrado pela tragédia ocorrida no dia 11 de setembro, causada por terroristas fanáticos chefiados por Osama bin Laden.

Ainda há muito tempo para 2013 ser considerado ruim ou bom. Depende muito das nossas atitudes. Cada um de nós é responsável por tornar o nosso mundo um lugar de desespero, ou algo decente para se viver. Poderemos salvar este ano, e os anos futuros, se agirmos positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário