sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mais (más) notícias do dia

Lance Armstrong confessou à apresentadora Oprah Winfrey ter se dopado durante toda a sua carreira, estarrecendo todos os que ainda se mantiveram fãs dele depois de ter perdido troféus, medalhas, dinheiro e saúde por causa do doping. O maior ídolo do ciclismo agora está com a imagem em pedacinhos, e ele ainda corre o risco de perder todo o seu patrimônio e passar uns bons anos na cadeia.

Bem longe dos Estados Unidos, mais precisamente no norte da África, acontece outra péssima notícia. A ofensiva do governo argelino para combater o terror em seu território terminou em desastre e desinformação. Não se sabe ao certo quantos reféns morreram e o número de pessoas libertadas das mãos dos terroristas também é nebuloso (fala-se em 650, para se ter a idéia do tamanho da ousadia e da monstruosidade desses criminosos). Os terroristas usaram como pretexto para seus ataques a intervenção francesa no país vizinho, o Mali.

Paulo Maluf foi condenado a pagar o equivalente a R$ 57 milhões, segundo as autoridades da ilha de Jersey, onde ele tem uma conta. O valor é muito maior do que o anunciado anteriormente. Quem acredita que Maluf vai pagar esse montante (e isso não é tudo, ele pode ter desviado muito mais dos cofres públicos) ou mesmo 10% disso deve também acreditar em Papai Noel, gnomos, profecias apocalipticas fajutas, etc.

Por fim, um dos maiores atores do nosso país está morto. Walmor Chagas, ao que parece, cometeu suicídio aos 82 anos, despedindo-se violentamente desse mundo psicótico. Ele era conhecido principalmente pelas novelas, mas sua casa era o teatro, em peças como Esperando Godot. Foi casado com a diva do teatro de sua época, Cacilda Becker, também morta em circunstâncias trágicas em 1969. 

Às vezes a gente tem vontade de urrar de raiva e desespero diante de tudo o que vem acontecendo. Para alguns, a solução para não surtar dessa forma é parar de ler as notícias e acompanhar o futebol. Péssima idéia: a seleção brasileira foi eliminada ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana sub-20 após a derrota para o Peru por 2 a 0!

Nenhum comentário:

Postar um comentário