Não surpreendeu o fato de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ter convocado nomes de jogadores que atuam principalmente na Europa, como Daniel Alves do Barcelona, David Luiz e Ramires (os dois do Chelsea, que perdeu do Corinthians na final do Mundial de Clubes), o "incrível" Hulk do Zenit São Petersburgo e o "inacreditável" (em certas atuações) Júlio César do QPR (time inglês).
Muito menos a convocação de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, em franca recuperação na carreira. Ou o Fred, do Fluminense, o time campeão brasileiro do ano passado.
Agora, existe um nome desconhecido convocado pelo Felipão para o próximo amistoso, contra a Inglaterra em Wembley, dia 6 próximo: é Dante, do Bayern. Na coletiva, o técnico tentou justificar a escolha, lembrando a boa atuação do zagueiro no futebol alemão. De fato, ele chegou até a marcar gols (na goleada do Bayern sobre o Hannover por 5 a 0, por exemplo, em novembro), embora sua posição seja na defesa.
Resta saber como eles vão atuar no amistoso, já que o prestígio do futebol brasileiro nunca foi tão abalado, devido às más atuações contra os adversários. Alguns diriam que a situação está... dantesca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário