segunda-feira, 25 de março de 2013

A segunda-feira da Semana Santa está um martírio

Estamos começando a Semana Santa, que marca o fim da Quaresma e os preparativos para a Páscoa cristã - pelo menos para os católicos e os ortodoxos, pois boa parte das comunidades evangélicas não comemora a Páscoa. 

Acompanhar as notícias está duro de aguentar, como se pode ver abaixo: 

1. O Congresso está recorrendo contra a lei dos royalties, para garantir as benesses aos Estados não-produtores de petróleo. Ele também havia dado mau exemplo ao aumentar o valor do auxílio-moradia, como se os deputados e senadores não tivessem uma casa própria ou mesmo alugada, para compensar a abolição dos salários adicionais, votados há alguns dias. Aumenta-se o valor de um privilégio para compensar a "perda" de outro. 

2. Um executivo brasileiro morreu durante o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, tradicional rota esotérica. Gilberto Janeri, 43 anos, aparentemente sofreu um infarto. 

3. A neta de 17 anos do pintor Cândido Portinari morreu vítima de um vazamento de gás enquanto tomava banho, no Rio de Janeiro. 

4. Estudo da USP denuncia aumento escandaloso de 34% no preço dos alimentos em 2012. E os aumentos no setor continuam, apesar de menos intensos. 

5. Mais um bêbado atropela e mata nas ruas. Desta vez a vítima foi um skatista de 15 anos, em Guarulhos.

6. São Paulo vive uma epidemia de arrastões em prédios. A última vez foi anteontem, nos Jardins, quando uma quadrilha conseguiu roubar "apenas" R$ 10 mil após vitimar vários moradores do local. Agora a Polícia investiga este e outros roubos parecidos. 

7. Enquanto a tirania de Bashar al-Assad lança novos ataques, outros, vindo dos rebeldes, atacam vítimas inocentes, também: derrubaram um avião civil em Idleb, noroeste do país. 

8. A nossa Seleção não conseguiu nem ganhar da Rússia, um time não considerado "grande". Foram os russos, com Fayzulin, que abriram o placar após o primeiro tempo e mais 27 minutos de partida chata e sem atrativos. Fred salvou o Brasil da bancarrota quando a partida estava para terminar. 

Existem algumas notícias para amenizar isso, como a promessa de baratear os remédios graças à diminuição do prazo para registro de novos medicamentos, e a eficiência da Lei Seca, que diminuiu a violência do trânsito. Agora ela está apenas péssima, após 19% de redução. Antes, era catastrófica. 

Enfim, a semana santa veio com cara de "via crucis"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário