As chuvas da última sexta e do fim de semana deixaram estragos em vários pontos da capital paulista. Começou uma outra semana e estamos vendo buracos, lixo, semáforos inutilizados.
Não podemos culpar a natureza ou São Pedro por mais estes transtornos, e sim o planejamento precário feito ao longo de todos esses anos. Por que mesmo chuvas moderadas têm o poder de paralisar o tráfego por aqui? Chuvas torrenciais são uma mera fatalidade ou são consequência de problemas causados pela poluição e da excessiva impermeabilização decorrente do asfalto e da falta de áreas verdes? Estamos tratando a questão do lixo com a devida seriedade, educando e alertando as pessoas, principalmente aquelas que vivem próximas aos rios e córregos, para jogarem papéis, garrafas, latas vazias e restos de comida em locais adequados e não em qualquer lugar, muito menos nos cursos d'água referidos? E a falta de guardas para orientar o trânsito nos cruzamentos, principalmente em semáforos com problemas?
Essas e outras questões precisam ser resolvidas por todos nós, e também pela Prefeitura de São Paulo, cuja função é administrar uma cidade enorme, cheia de problemas e ávida de melhorias. Por falar nisso, existe um outro problema, a ser exposto na próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário