sexta-feira, 15 de março de 2013

Quem paga a conta disso?

Dilma Rousseff está querendo criar o Ministério da Micro e Pequena Empresa para acomodar o pessoal do PSD, o quarto maior partido do país.
Quem garante que esse ministério vá realmente ajudar a micro e a pequena empresa? Ninguém acreditaria nisso, nem a velhinha de Taubaté, se ela ou seus filhos tivessem uma microempresa. Aliás, já é o trigésimo nono ministério do governo da presidentA. Pode-se notar os resultados de tanta gente trabalhando "pela causa pública": progresso quase inexistente no nível educacional, problemas crônicos na saúde, mais sensação de insegurança. Déficit público, inflação, crescimento atrofiado.

Até gente ligada ao governo está fazendo sérias críticas a esse loteamento do Executivo. O presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência, Jorge Gerdau Johannpeter, em entrevista na Folha, chegou a dizer em "burrice" e "loucura" ao opinar sobre a quantidade de ministérios. Como empresário do grupo Gerdau e especialista em gestão, ele defendeu que o governo trabalharia melhor com seis ministérios. (Leia aqui).

Ele disse conversar com Dilma pessoalmente sobre isso. Tomara que ela reflita bastante sobre isso. Mas não será nada fácil convencer o PT e a base aliada, os maiores beneficiados pela atual política. Os prejudicados são os tradicionais pagantes, e isso remete à pergunta do título. A resposta é evidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário